segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Projeto Piloto Floripa Intro / Novo Uno (em contrução)

Uma série de post surgirão em relação a um projeto de ferias que tivermos Projeto: Piloto Floripa.

os Post serão publicados, de acordo a medida que sao feitos.

No que consiste: Um a pequena viagem para Florianopolis de carro, durante 3 dias (entre os dias 18 e 20 de janeiro).

O primeiro post é Novo UNO

Novo Uno

Combustivel: 35+38+20+10=103 L
Kilometragem: 360+640Km
Consumo Médio:9,70km/l

O maior defeito e maior qualidade do carro é o: Tamanho. Primeiros vamos descontruir o carro. Um carro de 27.730 e mais um pacote celebration 5 (de 4350, fechando assim por 32mil reais) e motor 1.0 é um pouco caro, eu não compraria! O carro é pequeno por dentro. O acabamento transmite fragilidade: no capo tinha um amassado que até agora não sabemos donde e em qual momento surgiu, as alavancas de acionamento parecem que a qualquer momento vão quebrar, as caixas de som não transmitiam uma sonoridade boa, os painéis das portas tinham apenas plásticos que podem facilitar na limpeza, mas que com o tempo desbotam e ressecam no sol. Estávamos em 3 pessoas mais bagagem composta por 1 mala média de rodinhas, duas bolsas médias, três bolsas pequenas e um guarda-sol. Surpreendentemente coube tudo. Um porta garrafa em cada porta dianteira e mais dois porta copos a frente do cambio, porta luvas pequeno e mais um mini porta carteira ao lado da direção completavam os espaços para as “tralhas”. Nada para quem vai atrás. Mas três pessoas de dimensões que variavam entre 1m60 á 1m92 não foi muito hábil. Quando o motorista era de 1m92, não sobrava espaço para os bancos traseiros, e mesmo assim o motorista ficava com as pernas encolhidas, acomodar o mesmo motorista no banco traseiro exigiu que o mesmo usasse a largura do carro para se acomodar. Por falar em largura, é um carro muito estreito. Três pessoas no banco traseiro não mesmo, nem se forem crianças, pois acredito que o carro não acomodaria as cadeirinhas ou acentos, só uma suspeita, não tenho filhos. Quando engatava a 5ª marcha, volte e meia acabava golpeando meu passageiro dianteiro. Em relação à altura, era um carro muito agradável, eu com meus 1m76 não pude reclamar da altura, quando eu estava no banco traseiro, com o dianteiro em posição normal, me acomodei bem, tanto para cabeça quando para as pernas. Mas a largura me incomodou bastante quando eu dirigia, não tinha muito espaço para apoio dos pés e volte meia esbarrava os pés entre os pedais.

Pegamos um carro locado, com 9000km e rodamos mais 1000km entre um perímetro que vinha dentro da ilha; pela estrada que liga Curitiba-Florianópolis. Na estrada existiam trechos de serra, mas todos com pista dupla ou tripla, como era uma estrada com pedágio, tínhamos uma estrada boa. O motor Evo 1.0 embala bem, mas no trecho de serra tivemos alguns sustos, exigindo 3ª e até 2ª para superar, com o ar ligado. Na ilha para acesso as praias existem muitas subidas com curvas fechadas e pista simples, de manutenção considerada boa. O carro conseguiu vence-las com um comportamento acima do esperado para um carro 1.0, mas oscilando entre a 3ª e 1ª marcha. O carro tem uma arrancada oposta a Celta e Gol, explico: esses têm uma arrancada agil, ganham velocidade rapida, mas são um pouco fracos. Já o Uno tem uma arrancada preguiçosa, mas vai sem fraquejar. É um carro econômico, sob estas condições conseguiu fazer 9,70 km/l com etanol, e o ar condicionado ligado todo o momento. Na estrada conseguia ultrapassar caminhões sem sofre com ventos e vácuo, é um carro ágil para sair da pista esquerda para direita e dar passagem para carros maiores, em trechos que não sejam subidas é possível até acompanhar os carros maiores e mais potentes, O pneus 175 calçam perfeitamente o carro, Não são largos para arrancar e nem estreitos para fazer curvas. No geral é um carro áspero, os engates do cambio não são como o primor dos Fords (que estão abaixo dos Volks). Acredito que são melhores que o do 147. Quebra de paradigmas que Fiats tem cambio ruim. Era um pouco áspero. O rodar era bom, por ser um carro estreito, curto e alto, tem que se acostumar, pois quando se passa por uma ponte ou um desnível no asfalto, o carro fica um pouco instável. Mas você consegue fazer curvas com seguranças em velocidades de cruzeiros. Os freios em curvas, pequenos sustos na estrada em velocidades altas, sob chuva forte respondiam prontamente, não tem a maciez e precisão do Fiesta (um dos melhores freios), pelo contrario, o carro estanca quando se pisa no freio, sem as rodas travarem (sem ABS). Pode parecer um pouco perigoso para os carros atrás, e para aquele passageiro teimoso que não põem cinto, mas pelo menos você não vai bater em ninguém. O tamanho pequeno aliada a uma Direção hidráulica, faz que o carro seja muito ágil, caiba em vagas. Para cidade, é um excelente carro, para estrada eventualmente também. Desde de que não se leve muitas pessoas.

O Uno que podemos comparar aquele atleta menino magro de aspecto frágil, mas muito ágil, que consegue se esquivar dos adversários. Confronta-los? Não, ele não tem corpo para isto.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Caridade... hoje sim!

Uff... resolvi sair com alguns amigos lado B ai... fomos numa baladinha de quarta (acabo de chegar em casa agora sao 2h55). Tava mais ou menos, pessoas interessantes, o problema é as nao interessantes e se voce torna-se interessante.

Pois bem... estava eu no meu canto, vejo um menina, toda tatuada, cabelo emo, piercing na sombrancelha, meia arrastao, toda de preto unhas vermelhas, 1m70, sapatinha, pesava uns 40kg... e eu estava no meu canto, sozinho, porque eu tava querendo ir embora.
Eu percebi que a guria me viu, Eu resolvo brincar de gato e rato (caso eu era o Jerry), até que me aquetei num canto. a guria me vem, e começa falar que é uma otaku, lalalalalalalalalalalalalal,~ voce pode pular esta parte por que eu realmente nao prestei atenção~ (apenas sorria e abane a cabeça e repita a ultima palavra com entusiasmo), ouvi algo de 18 anos, quero ser designer (questionei algo para ela sobre Designer de Visual? moveis? interiores? ela simplemente ficou com cara de duvida, logo caiu no meu conceito), e ficou falando falando falando falando, tentou pegar na minha mao, e falou alguma coisa que gosta de j-rock e nao gostava de k-pop, mas quando começou a tocar "gangstam style" *preguiça google~ ela saiu loucamente para dançar, simplesmente sorri e disse que nao iria... fui pagar a comanda, dai depois de umas 2 musicas, ela volta e começa a falar coisas sem sentidos e blahblahblah

SO que ai, ela começou a falar alguma coisa de perigo e começou a me apertar e tentou me beijar... eu bonitinho e ordinario ameaçava que iria beija, mas eu chegava no ouvido e falava "NAO", e a guria tentava ser uma vadia, ninfomaniaca (ops B.O.D?), mas eu simplemente nao senti absolutamente nada! e vamos ao porque!

- "Ai eu gosto de orientais...mas nao sei distinguir Chineses de Japoneses" (falei na cara, que ela so chegou em mim porque o unico oriental no raio de 120m era eu)
- "Odeio k-pop" (mas "oppa gangstam style").
- "Ai voce é perigoso" (nesta hora eu ri da cara dela, por que aquilo nao tava acontecendo comigo, eu podia tar roubando podia tar matando, mas to aqui, fala que eu te escuLto)
- "Ai voce ta sozinho, seus amigos sao maus, blahblahblah" (filtro, obrigado vida por ensinar so faltou decantar)
- Ela pegou num lugar que eu simplesmente odeio que me peguem, nao era um lugar obceno nem nada, mas tem um lugar, particulamente,  que eu simplesmente odeio que me peguem, é um lugar comum e me brocha (e ainda falei para ela que ela estava me desrespeitando e ela continuou a pegar la)
- "Odeio Balada, porque sou Twitteira" (mas quem sai na balada na 4a, sai na 5a, 6a, sabado...)
- "NAo conheço esta musica, porque é chata" (Bye-Bye,,, NSync, quase mandei ela a merda nesta hora)
- Ela fedia  (hahahahahah e nao era perfume, avon ou jequeti, El tinha um odor de carreguei 200kg de pedra e nao tomei banho)
- Ela tinha um bafo de cerveja com nao comi nada desdas 3h da tarde (quase dei um trident, mas achei que seria indelicado)
- Ela queria me ensinar a viver. (alguem que so xinga no twitter, vai me dar liçao de vida?PQP, mesmo falando que eu ja era um idoso...)

Mas eu queria ir embora, e aquele ser nao ia me deixar, ela era atraente, bonita, ela tinha pegada, mas era cabecinha, nao gosto de menina cabecinha, me brocha (pronto falei!)

MENINAS, se voce tem 18-19-45-80 anos... nao sejam cabecinhas, Sim dei uns pegas na menina, deixei que ela achasse que consegue tudo que quiser, mas só depois de 1h no blahblahblah ela conseguiu o que queria... E eu so queria ir embora. O pior, que todos os caras ao redor ficaram olhando e nao acreditavam que aquele japonesinho estava sendo presa daquela ninfa, o que gerou uma certa inveja. Sim o ego fala mais alto, "sabe o nome disto? ~cutucando o seu antebraço~ É carne! Carne fraca!" hahhahahaha admito!

MAS PQP...Fiquei revoltado, e vou xingar muito no Twitter, dar um Hashtag GoticaMariecherri... (sarcasmo),,, eu precisava dar um Shared e um Like no ocorrido... Fiquei revoltado com o que se diz que é Feminismo?  Mulheres do Seculo XXI, mas PQP o que voce esta fazendo com esta geraçao? Bitch, Please!


Ja fiz minha boa açao do mes,,,
BAS NOITE!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013

eeeeee primeiro post ano... sabe o que significa? NADA hahahaha


ouvindo Linkin park... estranho? nunca fui fã, gosto deles porque sempre estao em trilhas de filmes e games, mas eu gosto de filmes e games... hahahah Odeio isto... e muita gente odeia eu dizer o que gosto e nao gosto, pareço um velho. Sempre digo "soy uno jovem idoso" Nao em portunhol... elementar meu caro Watson!

Um pouco com o pezinho em 2012, muitas coisas aconteceram, uma delas desintendimentos com "a parceria" dos "puntas del leste". Juro, a culpa é minha (pelo menos 33,33por cent). hahaha admito admito... aaaaaaaaaand admito again!

nao vou entrar em detalhes, eu nao sei qual o futuro da relaçao, so sei que as coisas passam para uma "fase diferenciada" em que as coisas aconteceram e palavras ditas nao podem ser voltadas atras, eu nao pedi desculpas, afinal ainda estou sobre meu direito. E nao, nao levo tao a serio minha vida pessoal quanto eu levo na profissional.  Uma coisa é certa, sem um aresta, um triangulo passa a ser apenas um segmento de reta. Com tendencias a perder os limites e virar uma semi-reta. quase 14anos ? é um casamento!  Eu realmente nao sei o que vai acontecer a frente, ja fiz o maior escarceu *preguiça Aurelio~ e entendo os pontos de vistas. Por fim so penso no dia 18 deste mes e FOD-se o resto!

Enfim... abri um pequeno parenteses(preguiça aurelio2) ... em registros que as coisas estao bem, pra aonde vao? eu nao sei, mas algo me diz voo sobre terras diferentes....