sábado, 28 de dezembro de 2013

Relações Humanas!



                Primeiramente, deixando oficialmente claro.  Tenho um relacionamento com 15 anos que passou por sua crise. OI? Mas você não é solteiro? Não, não, não estamos falando deste tipo de relacionamento. Bem tenho alguns amigos de muitos anos. Eu aglutinei todos numa bola de golfe, e numa única tacada, arremessei os para longe. Para um buraco fora da TERRA. Publicamente este é meus pedidos de DESCULPAS. Isso aconteceu, pois simplesmente, assim como cada um destes amigos, mudei meus rumos. Mas como não sou uma pecinha de série, ou seja, sempre fiz as coisas de outras formas, eu tinha que ser fiel aos meus princípios.
                Quando eu percebi que eu não poderia ser apenas “um menino” bonzinho, e que esta juventude não seria eterna, resolvi mudar minhas relações humanas. Meus principais “conselheiros” tiveram muitas dificuldades com isto. Confesso dei muitas dores de cabeças a eles. Que foram fatais em nossos relacionamentos.
                   Não é uma justificativa para como agi, mas sim tentando explicar algo que talvez não se entenda: “Minha fidelidade aos meus princípios”. O que aconteceu, é que alguns anos atrás, muitas pessoas me deixaram para poder evoluírem em suas vidas. Mas foram várias pessoas. Eu entendi e as apoiei. O problema é que tive que ficar meio desamparado. Tudo bem, o tempo passou todo mundo ficou bem.      Elas voltaram, mas não encontraram o mesmo “menino”. Mas porque elas não tinham mais os mesmo olhos. Ai eu percebi que eu também tinha que me evoluir. Foi um processo doloroso, estudos apenas para fazer o alicerce. E quando eu comecei a me analisar, para poder mudar e amadurecer, as pessoas não gostaram ou não entenderam, pois os limites do meu espaço começaram a invadir sobre as pessoas do meu redor. Isto custou muitas relações. Dizer o que eu sou, o que quero. Torna-me um “macaco velho”. Tudo isto faz parte da “CRISE dos 25”. Têm muitos estudos e livros para isto, e até acho que já falei um pouco disto. ENFIM... WHEREVER... HOWEVER...
Passado por este explosão de sentimentos, cá estou eu.  Chegando as 27, tentando terminar uma faculdade, fez um monte de coisas, mas não chegou a lugar nenhum. Com vários olhares de reprovação.  A vida me reprovou bastante... olhar de lamentação. E essas mudanças de ideias, fizeram que minha “blindagem” fosse abalada, os olhares de reprovação e os comentários com entonação debochadas começaram a incomodar. Talvez eu tenha me tornado um adulto? Não, ainda não! Mas as coisas mudaram.
Minha individualidade mudou, esta com outras formas, minha coletividade também, permiti-me depender das pessoas, permiti-me compartilhar sentimentos, mas ao meu modo diferente, fora do comum. E isso assustou meus “mentores” e “conselheiros”. Pela primeira vez, eu vi meus “heróis” fraquejarem e com medo de um “monstro”, e o monstro  era eu... Isso doeu. Como doeu. Mas não era culpa deles.
Ai, como um cientista, percebi que adicionar Ácido Clorídrico com  Amônia, poderia uma reação formando sal amoníaco. Na teoria isto é certo, agora vá fazer isso na pratica. Saturação faz que as pessoas não reajam da mesma forma. Muito bonito! Eu sei que não foi também um bom momento para conhecer pessoas novas... Ninguém está preparado para um cara como eu com sentimentos verdadeiros. Ou melhor, as pessoas não estão preparadas para intensidade as quais eu apresento. As pessoas tem medo, as pessoas se assustam por pouco, as pessoas foram criadas diferentes, e meus limites começaram a incomodar novamente. Ai eu fico triste, mas penso:  “Ah não é para eu estar na vida destas pessoas, nem elas na minha”. Até eu entender isso, causou me um desespero do “SÓ”.  Mas também, como a vida inteira minha vida foi, fez que eu repensasse sobre mudar a abordagem. As inconstâncias dos dois peixinhos em direções opostas. OI? ASTROLOGIA? Ok, chega! E ai mudamos novamente. Dentro dos meus limites, dos meus credos, ideais. Por isto digo: “Sou fiel.”, mesmo que me custe relações de 15 anos. Sempre fui democrático, pois mudo pelas pessoas.
E parece que a crise passou, ouvi e processei todos os feeds que me deram, doeu novamente, mas se eu quiser sobreviver e viver, vou ter que arregaçar as mangas e trabalhar! Tornar me melhor! Mas sendo fiel a mim! Sabe porque faço as coisas de outros modos? SEGREDO! Mas nesta crise eu descobri a respostas! Intimo e pessoal a resposta!

2014 Feliz e Cheio de Realizações a todos!


as musicas ali em cima: