sábado, 5 de outubro de 2013

Bachan`s World and TEEN no SEKAI

Faz um tempo que não posto nada aqui, hoje decidi postar algo por fiquei um pouco preocupado com ontem.

Fez me refletir muito sobre a humanidade. Além da diminuição da população de enxames, cebolas que não fazem nos chorar e por que  "diacho" asiáticos não tem enzimas que absorvem o alcool.



Esta semana estou sem nenhuma paciencia, muito irritado, com sono e outras coisas que deixam meu humor "joinha". Minha mae me pede para leva-la no cabeleireiro e após ao mercado. Chegando no mercado, haviam muitos idosos no mercado as 15h. Fiquei bem impressionado. Minha mae esta beirando aos 60, talvez ela fosse a senhora mais jovem daquele lugar. A fila do caixa preferencial era gigantesca, compensava pegar o caixa regular. E pior, no açougue, na reposição, nas frutas e ate na padaria do mercado todos os colaboradores tinham mais de 65 anos. Era nitido. E não é o unico mercado assim, vários estabelecimentos estão com "Há vagas", e após, sendo preenchidas por aposentados. No transito, vejo senhoras dirigindo seus carros ora muito bem conservados do ano 93, ora impecáveis 2014. Curitiba está com um transito caótico, mas não são apenas os motoristas, os pedestres também, acho até que temos que aprender com os ciclistas e os motociclistas curitibanos. Aquelas mesmas senhoras em seus "possantes impecáveis" Demoram para arrancar seus carros 2.0l do semáforo, já não tem reflexos para dobrar as ruas sem reduzir para 10km/h. Não dão setas, Admito, não tenho paciencia. Detesto dirigir. e me agride ficar parado ao um mar de luz de freios acionadas entre 3 faixas (limite de faixas em cada rua curitibana, ao contrario de sampa que temos pistas com 6-7faixas num mesmo sentido). Em dias de chuva? é o caos da pista vermelha.

Tudo bem, pagamos, voltamos para casa com meu grande mau humor. e vou para faculdade. Pego meu trajeto de onibus, a cidade até que estava tranquila e fluindo o transito, considerando uma sexta. E linha de onibus universitária, varios jovens de 17 á 30 e poucos anos. Todos nos seus lindos smartphones, jogando, vi até uma menina que tao concentrada o onibus teve que parar e dar luz alta porque ela andava tranquilamente na canaleta do onibus, como uma caixa que cabe na palma da mão pode blindar a relação com o mundo? Simples fones de ouvidos, uma tela touch de alta definição. Era estranho ver todos aquelas pessoas tao fechadas ao seu mundo, mas ao mesmo tempo gerava um certo desconforto no mundo dos outros. Está certo, estamos em Curitiba. O condado do pais mais provinciano e Europeu do Brasil. AMO CURITIBA e suas pecularidades.
Quando vou pra faculdade de carro... A mente e reflexos mais rapidos do jovem ao volante? certo. Consigo dirigir e mandar mensagem e postar no Instagram? não. Dai vemos. Jovens com sua permissão de habilitação, em seus carros de 1.0l, se for do ano de 2001 estão no minimo com o para-choques amassados ou lascados, quando não estão com um formato de poste na tampa do porta-malas. Hum... se for zero ai temos um motor entre 1.0L e 2.5L, igualmente com o para-choque amassado, rodas riscadas, porta amassada, para-brisa com uma rachadura vindo de uma cabeçada do lado de dentro.

O que me assusta é o fato que ainda depende-se dos mais velhos, e eles já não tem pique para manter o mundo girando, e que estou subestimando as futuras gerações, pois elas não estão preparadas e como as coisas vão elas não vão ficar preparadas para saírem de suas "caixinhas".

E o que mais me assustou, foi perceber que sim, estou preso dentro de uma caixinha que cabe nas minhas mãos e que o presente do mundo depende da minha geração para gira-lo...


RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUN NOWWWWWWWWW!