domingo, 30 de dezembro de 2012

2012

03h09 do dia 31 de dezembro...

Estava deitado já, e quando no meu IPOD toca


E la vamos nós...

e temos o click...

este ano foi epico para mim... paixonites, faculdade, deixar o que ama pensando no futuro, Aprender a nao se importar, ligar o "desligar", ao mesmo tempo nao conseguir "desligar",  começo o terceiro ciclo "mistico", ano que descubro que meu ascendente nao é touro, e sim de aries. Lirismo? bah chuta meus culhoes!

Mas comecei com amor pré carnaval... amor? nai nai! Mas foi dificil superar. Aprendi que posso aprender, aprendi nesta aula, que é bom deixar que alguem goste de voce, quando voce gosta de alguem, aprendi que nao se deve preencher com o sentimentos (MEUS SENTIMENTOS, diga-se) que voce têm pela ex/atual, por uma pessoa que voce encontra na balada ai e voce acha que esta pessoa é interessante e pode fazer voce esquecer da ex/atual (sim, apesar de parecer made in china... eu tenho sentimentos e nao posso ser usado e jogado fora so por que o ex voltou e agora eu nao sou mais interessante) Hashtag-pronto-falei! (rsrsrs). Admito, confundi carencia com "eu te amo", e nao... e nao falei "eu te amo" ainda pra ninguem...

A proposito, este dias me falaram que gostavam de mim... tive que ignorar, por que nao se sabe no que acreditar quando o teor alcoolico esta acima de 1,90mg... "Nao diga que me amas, por que se nao me conheces nao pode me amar"

Neste meio tempo, meus olhinhos rasgados brilharam por almejar algo que eu queria muito, mas que nunca poderei ter (dinheiro? Ferrari? Prestigio? BEleza? nai nai nai nai nai nai)... DOI, DOI no ego, saber que "voce é legal, voce é bonitinho, voce é ordinario, voce é simpatico, voce é cool, voce é ..."*aonde deixei minha humildade?~ mas nao estamos aceitando algo mais serio... hahaha sim confundi as coisas novamente, e estou pensado em criar um sitcom! (hahahaha so que nao).

Com tudo isto, meu primeiro ano pós 25 anos foi bem descompromissado sem perder aquele gostinho responsavel.  Foi um ano que realmente quebrei muitos paradigmas, e doeu. Por incrivel, a faculdade me ajudou muito nesta mudança de visão, e click. MEu lado Business misturou e ajudou o lado Sentimental Boy, conseguindo por ordem na casa. 

daqui alguns meses saio da zona de riscos, (perante as seguradoras de automoveis), nao que vá mudar alguma coisa, e nem sei se isto me torna atrativo, mas estou realmente nao muito preocupado com isto? que venham gradativas e na velocidade de cruzeiro.  Apesar de que pela primeira vez, tenho medo do incerto, bem um lado humano na geleira Yochio? hey hey hey! Hipotalamo o que acontece com voce? Incertezas... era algo que eu nao pensava e nao temia, este ano passei a ter. Grandes desbravadores e Capitoes têm medo, porque eu, frouxo marujo nao poderia? ein ein ein? Incertezas... E isto me desperta uma outra sensaçao, de que nao sou invencivel, e que tenho que me armar e proteger.

Sempre preferi que o melhor ataque é a defesa, mas quando se defende nao se ataca, e tal despretenciosidade (preguiça de procurar no aurelio) me fez refletir se eu nao precisava ser um pouco mais incisivo e vivas? Ë um pouco paradoxal voce , primeiro nao se importar com as coisas, mas ao mesmo tempo cobrar uma atitude ofensiva? Para os fracos e quimicos amadores é....


BonJour 2013!

3h30

 



sábado, 3 de novembro de 2012

as coisas acontecem (e eu perco o paladar)

EU fiquei na duvida em qual blog o contexto (se eu faço algo coeso) eu deveria postar...

Vai no Yo.B.L.W.! *frankmusic ~ fast as i can














Semana passada, um uma das baladinhas da vida, com a melhor pessoa do mundo, encontrei muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente, muitas testemunhas dos crimes, fatos. Essa semana eu estou muito chato, parece que, metaforicamente, estou gripado, explico: Quando estamos com gripe, estamos indispostos, irritados, respirando com dificuldades, anestesiados e principalmente: Nao temos paladar. Esta semana simplesmente nao senti gosto nenhum, de nada que fiz, muito estranho, nao me surpreendi com nada. parecia que tudo estava com gosto de pipoca natural (detesto pipoca, pra mim é um isopor a base de milho que nao tem gosto), que voce mastiga, mastiga, nao enche barriga, so faz barulho, cansa e entedia o maxilar, sem gosto de nada. Fui no cinema, andei de kart, trabalhei, estudei, fui ver um show japones muuuuuuuuuuuuuuuuito do sem graça (3h da minha vida desperdiçada), comi, bebi. sai, Tive uma semana movimentadissima e por que nao fora do comum... vários fatos
Mas talvez tudo ficou a base de xilocaina,   por causa de sabado. quando sai com a melhor pessoa... encontrei muita gente, bebi pouco, nao estava muito afim, fiquei com pessoa do passado. Gente bonissima, interessante, tenho bom gosto... Paladar exotico mas de fino bom gosto.

MAAAAAAAAAAAAS... encontrei outra do passado, a olhei nos olhos e simplesmente nao sentia mais nada, vazio... Apenas sorri, como sorririria para  qualquer outra conhecida... brinquei, mas nao me passou nada. de certa forma anulou meu paladar.  Nao posso dizer que agora estou triste por nao sentir nada, ja que nao sinto nada. Toda aquela tristeza em ter sido deixado (seja pelos menos erros, ou por escolhas dela). Enfim... se existe teorias de superaçao? eu nao sei... mas talvez o foco me ajudou bastante. e isto faz que aquele gosto Agridoce Maça Verde, passando pelo Amargo Rucula chegue ao insipido agua... 

Há tres ou quatro semanas, tinha feito um capitulo para o Y`s A. falando algumas coisas sobre nao ser o eterno cara bacana, bonito e bom, na qual fui tachado (com toda razao) de "Queen of Drama", e foi um fator de mudar o sabor das coisas...

Sim estou bem, e o munda ainda nao acabou...

PS: Seremos amigos? Pode ser, isto so o tempo e convivencia dirão... Se teremos um "Revival". Pra mim.depois daquele encontro é não! E isto nao é ofensa ou desmerito para ninguem!

Fica bem! 


domingo, 1 de julho de 2012

Moon River



Juro, eu ia dormir... e ta certo que hoje eu dormi o dia inteiro. CARA COMO ISTO Ë  BOM! mas ai tocou esta musica acima, e num passe de magica fiquei bem pra baixo... "tsitsitsi" vergonha.

Este cover ficou show! Um das melhores interpretaçoes que ja ouvi. Com toda a essencia que esta musica tem! Dai eu lembrei do filme: "Breakfast at tiffany`s". E me senti mais deprimido, praticamente uma "Mafalda Quiniana". e pior meu nariz escorre e parece que eu to chorando. ! Há ha ha ha. SUcks


Minha essencia ficou murchinha, "Mas por que diaxo eu faço isto comigo?". Droga. Pareço uma menina dos anos 2000... que "escreve no diario de daniella" *me recuso a colocar um video disto*,
MAs é isto que era Dona Holly Golightly. uma menina do interior, que ao longo do filme ou do livro é desconstruida/construida.  varios questionamento de valores, idade, futuro e passado. preguiça da inercia.

wherever... me deu sono de novo... e a vontade de escrever passou...

MAs a questao é... Forever alone, cause my luxury is better, for me... I don`t want love, and I think is bad for me. cause it hurts me everytime... #ProntoFalei..


E acabei de acabar com o clima... vou dormir amanha começa a minha dieta...

OBS>>>> LUXUry nao é basicamente "JUST SEXY", ate porque nao faço estas coisas... ahahahaha eu ia colocar comer bem... mas so deixaria a situaçao pior

quinta-feira, 28 de junho de 2012

The Study war

ferias escolares!  eeeeeeeeeba! 

Nem tanto. Um pouco envergonhado. Passei com duas finais, isto nao me deixa orgulhoso nem desgostoso. Mas o que acontece é o indice de desistencia no ensino. Nao fui o melhor da turma, e sempre afirmei, deixo que se incumbam os "novinhos" (os que acabaram de sair do ensino médio). 

Eu ja tinha uma previa de faculdade, com o Técnico. Mas fisicamente ja nao tenho mais 16-20 anos. Os anos que ganhei na cabeça perdi no fisico. Nao deixo de dormir para estudar, pois sei que uma noite de sono protege o fisico e a mente. Com apenas 5h de sono consegui restaurar meu sistema nervoso e biologico  em tempos de "H1N1". 

Minha faculdade foi dividida em duas turmas de em torno de 40 alunos cada. A cada semana vi as duas turmas diminuirem, Com a chegada das provas vi como cada um se preparou, encarou e reagiu aos resultados negativos. E a diminuiçao de alunos. 

A faculdade é particular, entao nao reprova. Certo?Vi o indice de desistencia aumentar quando cada que entregava sua prova. Olhares de desistencia, cansaço e pondo em prova se realmente apenas/tudo aquilo valia a pena. Sonhos ruidos, necessidades postas em cheque. Ouvi palavras de furia contra professores, senti atmosferas amargando e agonizando. E simplesmente nao posso fazer nada e muito menos tomar as dores. Ë uma briga na qual nao existe inimigos, ou melhor, o inimigo é benéfico: O conhecimento!

Muitos professores na faculdade diziam: "Se voces chegaram até aqui mostra que voces sao fortes e nao vao desistir a esta descontruçao". Nao foi o que eu vi nas tres ultimas semanas. Nas duas finais que eu fiquei, na qual a grande geral dos meus colegas tem dificuldades, vi dois contrastes. No primeiro, duas turmas na qual tinham uma quantidade significativa (ao entorno de 25 alunos). Na segunda, uma sala totalmente vazia (seis alunos). A atmosfera da primeira era um pouco menos amarga que a da segunda, na primeira ainda permitiu-se ate algumas brincadeiras. 

Eu nao tenho numeros fixos, mas poucos conseguiram passar direto sem final em pelo menos uma das duas materias. na segunda parece que tem muito menos alunos para segundo semestre. O problema é o professor entao? Negativo. A materia, com olhos criticos e frios, mostram que a materia nao era dificil. mas parece que o ser humano nao consegue absorver estes conhecimento, nao consegue treinar um conhecimento  real. Por que as materia citadas sao to tipo Binario: Ou é zero ou é Um!  A culpa nao é do professor, sendo franco nao era dificil, mas para que ela fosse facil...

E tudo isto mostra  uma preocupaçao. O Curso que estou fazendo é o de Licenciatura em Quimica...

Este monte de gente desistiu por causa da base escolar. As materias que tiveram maior indice de reprovaçao e finais eram materias nas quais era necessario a base fundamental. E é o que tenho pela frente. Eu nao e nunca fui capitao de um time, ate nao gosto de tomar as redias. E em post anteriores mencionei sobre a funçao do COACH: http://chibiyaki.blogspot.com.br/2012/01/ai-que-burro.html 

Parando para pensar, os ensinos nao sao integral nem continuos. Eu nao posso dizer que tive um ensino de base ruim, pelo contrario tive um dos melhores ensinos. So nao fui melhor na faculdade por causa dos meus anos avançados e porque eu nao tenho disponibilidade em me dedicar. Nao me considero bom por eu ser preguiçoso e relaxado. Mas vi pelos meus colegas que eles nao estavam preparados para enfrentar esta infantaria do conhecimento. Vi muita gente dedicada ser executada por conhecimento. 

Nesta altura voce se pergunta: "isto é bom, menos concorrentes no mercado de trabalho". NAO, ISTO NAO Ë BOM! Isto nivela pra baixo o mercado... vejo pelos anos na cozinha, no japao. 

MAs o que me chocou mesmo foi que alem de nao ter base pra enfrentar foi a falta de garra que as pessoas tem. De nao tentar, focar. A falta de base tambem traz outro empecilho, a falta de informaçao. e por sinal o desapontamento. Porque a falta de informaçao acaba mostrando o" que nao é, mas parecia".

 Este post nao é dando sermao em quem reprovou, ou reprovando professores ou o sistema, é um post desabafo mesmo e preocupado com o que vem pela frente, mas este frente nao é o proximo semestre, é quando eu mudar a posiçao da mesa. (turn the table)
EU nao fico orgulhoso de ter passado, Nao fico por estar um pouco chateado com os resultados. Semestre que vem bola pra frente.... Com muitas incertezas sobre o futuro.

domingo, 24 de junho de 2012

What`s Up?

Desdo hiatus... muita coisa vem acontecendo.. uff... aaaaaaaaand let`s do it!


passando rapidinho... entrarei de ferias na faculdade dai terei um pouco mais de tempo para atualizar aqui...

depois "print" algo inusitado... hehehe hasta!